Mercado imobiliário está em recuperação: saiba como investir

Vinx Construtora Vinx Construtora 18 Feb 2019
Você está pensando em comprar um imóvel para investir? Separamos aqui algumas dicas que vão lhe ajudar na hora de adquirir o bem neste momento em que o mercado imobiliário está em recuperação.

Como investir em imóveis

Se você está em busca de um investimento sólido e de baixo risco, estas pequenas dicas que separamos irão te ajudar a escolher a melhor opção.

Compre na planta

Imóveis na planta têm preços mais baixos do que aqueles que estão prontos para morar. Essa economia pode chegar a até 80% do valor do imóvel e por isso essa é uma boa opção para quem quer começar a investir em imóveis. Se você não tem pretensão de morar no imóvel, pode comprá-lo na planta por um preço mais baixo e revendê-lo após o início das obras ou mesmo quando estiver pronto para morar.

Invista em uma boa localização

Um imóvel próximo de regiões importantes da cidade e de transporte público tendem a ser mais fáceis de alugar e de vender. Isso ajuda a manter o seu investimento no mercado imobiliário vantajoso. É importante entender se na região que você está procurando um imóvel para comprar há demanda em crescimento por imóveis para aluguel e compra. Os sites de aluguel de imóveis podem ajudar com estas informações.

Pesquise sobre a construtora

Antes de comprar um imóvel, invista o seu tempo em procurar sobre a reputação da construtora. Isso lhe poupará dores de cabeça. Para saber se uma construtora é boa, use a internet a seu favor. Sites de reputação, mídias sociais, reportagens na imprensa e comentários em fóruns podem ser boas opções na hora de descobrir mais sobre a qualidade das obras que a empresa entrega, se ela cumpre prazos e como se dá a relação da construtora com o consumidor.

Estude suas finanças

Se você quer investir no mercado imobiliário, é preciso lembrar que se trata de um investimento que pode levar algum tempo para dar retorno. Isso especialmente se tiver preferência pela venda ao invés do aluguel. Sendo assim, entenda seu momento financeiro antes de comprar o imóvel para investir e saiba se ele realmente cabe no seu orçamento a curto, médio e longo prazo. Considere ainda que a compra do imóvel lhe trará alguns custos que precisam ser calculados, como IBTI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), escritura pública, registro do imóvel e IPTU.

Visite o imóvel

Parece algo lógico, mas em tempos em que tanta coisa é feita pela internet, é preciso se lembrar que não dá para tirar conclusões sobre um empreendimento sem conhecê-lo de fato. Por isso, se está buscando um imóvel para investimento, agende visitas a todos aqueles que lhe chamaram a atenção e estude atentamente seus benefícios e desvantagens. Veja como está o andamento da obra, seus prazos, acabamento, etc. Além disso, é válido visitar outras obras da mesma construtora, inclusive que já tenham alguns anos de entrega, pois isso lhe dará mais insumo para conhecer a qualidade do serviço oferecido.

Converse com o corretor

O corretor de imóveis é um profissional que estudou para exercer sua profissão e que é credenciado ao CRECI. Em geral ele trabalha com mais de um imóvel ao mesmo tempo e poderá lhe ajudar trazendo diferentes opções para seu investimento. Dedique-se a conversar com o corretor e pergunte sobre aquilo que tem dúvidas. Ele poderá lhe explicar sobre a obra, financiamento e tudo o que se relacione a aquisição do imóvel. Gostaria de tirar dúvidas sobre o melhor momento para comprar um imóvel para investir? Deixe sua pergunta nos comentários.

Área para
banners
(CTA)

Deixe seu comentário