Vantagens de morar em bairro residencial

Vinx Construtora Vinx Construtora 27/09/2019
Morar em uma cidade grande mas mesmo assim encontrar tranquilidade, dar bom dia para os vizinhos e andar pelo bairro como se fosse uma cidade de interior é sim possível. Na cidade de São Paulo, por exemplo, não é difícil encontrar bairros residenciais que estão inseridos em um contexto urbano, mas que cumprem perfeitamente a função de oferecer bem-estar e qualidade de vida.

Como saber o que é um bairro residencial

Os bairros são classificados em três categorias: comerciais, industriais e residenciais. Mas você sabe qual a diferença entre cada categoria? Vamos te explicar. Os bairros residenciais são aqueles que são predominantemente ocupados por moradias em casas ou condomínios. Já os bairros comerciais são aqueles que possuem mais estabelecimentos empresariais do que outros tipos de imóveis, enquanto os bairros industriais possuem maior percentual de galpões fabris. Mas mesmo que sejam predominantemente formados por lares, os bairros residenciais também podem ter pequenos estabelecimentos comerciais, garantindo assim que os moradores possam ter ali uma infraestrutura que possa atendê-los naquelas pequenas necessidades cotidianas. Por isso, em geral é possível encontrar nestes bairros farmácias, padarias, mercearias e minimercados.

Benefícios de morar em um bairro residencial

A tranquilidade com certeza está entre as principais vantagens de se optar por morar em um bairro residencial. Em geral, as ruas destas regiões com casas e empreendimentos residenciais são bastante arborizadas e pouco movimentadas. Elas oferecem qualidade de vida, pois têm muito menos barulho do que os bairros comerciais, menos carros pelas ruas e menos pressa. Somado a isso, é comum que bairros residenciais abriguem diversos empreendimentos de alto padrão que possuem segurança própria, o que também traz mais segurança para os moradores das ruas que contam com estas construções. É comum também que os bairros residenciais contem com algumas estações de metrô, trem e pontos de ônibus, trazendo assim opções de transporte e rápido deslocamento para os moradores.

Outras opções residenciais

Atualmente há também uma nova tendência: os redutos residenciais localizados em bairros comerciais. Nestes lugares, contudo, o preço do metro quadrado pode ficar mais elevado, pois trazem os benefícios dos bairros residenciais somados aos benefícios dos bairros comerciais.

Bairros residenciais em São Paulo

A cidade de São Paulo tem diversas áreas residenciais espalhadas por todos os seus lados e nelas é possível se descobrir uma qualidade de vida que nem todo mundo sabe que é possível na cidade. Mas você sabe onde são estas áreas? Vamos listar algumas. Butantã Uma das principais vantagens do bairro residencial Butantã é sua ampla gama de transportes públicos, com muitas linhas de ônibus e as estações de trem e de metrô. Em questão de educação, uma das mais conceituadas universidades do mundo, a Universidade de São Paulo também escolheu o Butantã. A Cidade Universitária da USP é uma importante fonte de lazer ao ar livre.  Santa Cecília Santa Cecília está muito bem localizado, pois é vizinho de Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo e tradicionalmente conhecido pelo seu glamour e requinte. Conhecido também por ser um bairro residencial, oferece comodidade em questão de transporte e lazer variados. Itaquera Na zona leste da cidade, o bairro Itaquera também é conhecido por ser uma área residencial. Ali dezenas de empreendimentos vem sendo lançados dando cada vez mais opções para quem quer morar no bairro. A Vinx, sempre pensando no bem-estar e localização dos moradores, procura construir empreendimentos em bairros residenciais, afim de trazer mais conforto e segurança à todas as famílias.
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.