Saiba como usar a cor do ano 2020 na decoração da sua casa

Vinx Construtora Vinx Construtora 27/02/2020
Várias empresas de design já fizeram previsões quanto às cores que serão tendência em 2020 e o azul chegou para ficar! Use a favor da decoração do seu lar Você já deve saber que utilizar as cores em sua casa é uma maneira de provocar diferentes efeitos, não é verdade? Além de melhorar a estética do espaço, elas são capazes de promover sensações variadas aos moradores e de tornar o local ainda mais atrativo. Utilizar a cor azul na decoração, por exemplo, pode criar ambientes calmos e inspiradores, dependendo da tonalidade escolhida e de como ela for aplicada. O azul atua diretamente no sistema nervoso central, desacelera o metabolismo, diminui a circulação sanguínea e reduz o ritmo da respiração, proporcionando paz e relaxamento nas pessoas. Agora, sabendo disso, que tal renovar o visual da sua casa, começando pelas cores da nova decoração? Aqui separamos algumas ideias para te inspirar, vamos lá:
  1. Azul na sala de estar
Opte por colocar um tom de azul em uma das paredes. Para isso, escolha o tom que você mais gosta (do suave ao intenso), a fim de transmitir leveza ao local, e combine com os demais itens do ambiente. Se optar por um tom mais escuro, que transmite um pouco mais de autoridade, evidencie e ilumine o restante da decoração por meio de tons mais claros, como em sofás, quadros, cortinas e tapetes. Agora, se você optar por um tom mais claro, que transmite serenidade, aconchego e frescor, é possível brincar mais com os outros itens e contrapor outras cores, sejam elas, intensas ou suaves. Para os objetos e itens decorativos, use as nuances em capas de almofadas, tapetes, mantas e cortinas, além de poder brincar com diferentes estampas, como listras, florais, círculos e até mesmo figuras geométricas.
  1. Azul no banheiro
Como já mencionamos, o azul é uma cor que causa sensações de frescor e serenidade. Uma sugestão é aproveitar os revestimentos em tons de azul, e aplicar no espaço. É válido usar azulejos, pastilhas e até mesmo papel de parede próprio para ambientes úmidos.
  1. Azul no quarto
A roupa de cama é uma das opções mais versáteis para adicionar o azul na decoração. Ela pode ser trocada diversas vezes e, por isso, evita que o morador enjoe da decoração nessa tonalidade. Aposte também em almofadas ou quadros, mas se deseja ousar, escolhendo uma das paredes (geralmente a eleita é onde a cabeceira é instalada) para receber uma boa mão de tinta azul de seu gosto ou um papel de parede.
  1. Azul na cozinha
O revestimento é a melhor opção para incluir azul na decoração da sua cozinha, mas óbvio que isso não é uma regra. Uma pia ou gabinete com o tom deixa o ambiente muito descolado, combinado a outras cores claras, como o branco, por exemplo. Se não deseja ousar tanto ou investir em grandes reformas, aposte em objetos azuis, como um lixinho, ou um conjunto de cerâmica no lavabo, ou até mesmo a moldura de um espelho.
  1. Azul na varanda
Se há liberdade para recriar o ambiente, texturas, revestimentos e pinturas são super bem-vindas na varanda. Ela também pode receber futons, almofadas e mobílias na cor azul, caso não seja possível mexer no visual das paredes. Quadrinhos, almofadas e apetrechos são soluções práticas para quem não quer ousar tanto. Agora que você viu incríveis dicas de como usar azul na decoração, não perca tempo e deixe sua casa mais linda.
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.