Quarto de adolescente: como fazer uma decoração versátil

Vinx Construtora Vinx Construtora 28/10/2020
Geralmente os adolescentes costumam utilizar o quarto como um refúgio, por isso a decoração deve ter a personalidade deles, considerando também as suas atividades cotidianas.

Na maioria das vezes o adolescente ainda não tem certeza do que quer ou gosta de ambientes bem ousados. Por isso, na hora da decoração é importante ouvir-lo e equilibrar suas necessidades do dia a dia, com sua personalidade. Inúmeras vezes o gosto deles não tem nada a ver com o dos pais e sempre tem a questão de que o que eles adoram hoje pode não ser nada disso amanhã. Durante a adolescência, é normal que os jovens tenham muitas ideias e desejos de como decorar seu próprio quarto, que é visto por eles como seu “território”. Sendo assim, com o intuito de facilitar a vida de todos da casa, trouxemos algumas dicas simples:   Primeiramente é preciso ter em mente os itens básicos: cama, armário e um local para o estudo. O que ajuda a incrementar o espaço são os elementos que ressaltam o gosto do adolescente.  
  • As paredes
Fuja dos tons infantilizados, como rosa e azul, ou use-os em nuances fora do comum. Uma combinação de cores diferentes é muito válida. Os adolescentes costumam ser sempre aficionados em alguma coisa, seja uma série, um personagem, uma banda ou um esporte, por exemplo. O quarto pode receber fotos em quadros ou grandes painéis com imagens temáticas. Se quiser algo mais alegre, use grafites, adesivos, painéis e quadros em apenas uma parede do ambiente.  
  • Nichos ou prateleiras
Os nichos de paredes ou prateleiras são baratos, fáceis de serem instalados e auxiliam bastante em dois fatores: na decoração e na organização. Ajudam a dar uma aparência diferente ao quarto do adolescente, e quando são preenchidos com livros, fotos e outros objetos que ele possui, dão um ar bastante completo para a decoração do ambiente.  
  • Organizadores
Adolescentes são bagunceiros por natureza. Invista em organizador de gavetas, em armários multiuso com portas fechadas, em caixas e mais caixas nas quais se possa guardar de tudo. Móveis que facilitem manter tudo no lugar tornam o dia a dia prático e isso já é um bom caminho.  
  • Espelhos
Com eles, será possível dar ao quarto uma sensação de amplitude, podendo ser aplicado em diversos locais, como nos móveis (guarda-roupa, por exemplo) ou mesmo nas paredes (estão em uma fase de descobrimento de si mesmo, começam a ser mais vaidosos – a sua maneira, claro).  
  • Tapetes
Além de evitar encostar os pés no chão frio depois de acordar, protege o piso e complementa a decoração do ambiente. Deixa o quarto com mais personalidade e ganha mais sensação de conforto.  
  • Espaço de estudos
Tem que ter mesa e cadeira confortáveis, sem que nada desvie a atenção. Nada de colocar a mesa, como escrivaninha, próxima da janela, e esqueça quadro de avisos ali. A cabeça de adolescente já é cheia de informações e não precisa de mais estímulos.   Como foi visto, decorar quartos de adolescentes nem sempre é fácil, até porque eles estão, constantemente, mudando de ideia sobre o que desejam para seu querido “cantinho” e eles precisam se expressar. Que tenham seu quarto como referencia!
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.