Passear com o cachorro no centro? Veja as dicas

Vinx Construtora Vinx Construtora 16/08/2023

Passear com o seu cachorro no centro de uma cidade movimentada, como São Paulo, pode parecer desafiador à primeira vista, mas é uma atividade repleta de vantagens tanto para o cão quanto para o tutor.


O mês de agosto é conhecido pelas campanhas de vacinação dos cachorros e, por isso, é a oportunidade perfeita para levar nossos amigos para um passeio. Além de proporcionar momentos de lazer e descontração, uma caminhada no centro oferece inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar do animal, bem como fortalece o vínculo entre o pet e seu dono.


Neste artigo, exploraremos o passeio com o cachorro no coração da cidade, ressaltando os locais adequados e os cuidados essenciais para garantir uma experiência segura e prazerosa.


Locais pet friendly para ir com seu cachorro no centro


Matilha Cultural - Um Espaço Pet-Friendly no Coração de São Paulo


Localizada na República, a Matilha Cultural é um espaço único em São Paulo, onde arte e cultura se encontram em harmonia com a presença dos pets. Com exposições de arte, workshops, filmes e passeios com seu amigão de quatro patas, esse lugar encantador oferece uma experiência completa para todos. Aos domingos, ainda realiza uma comovente feira de adoção de animais, promovendo a importância da adoção responsável e do bem-estar animal. Venha viver momentos especiais com seu “aumigo” neste espaço pet-friendly no coração da cidade.

Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – República, São Paulo


Food Parks - Diversão Gastronômica para Toda a Família, Incluindo os Pets!


São Paulo é o lar de diversos Food Parks espalhados por diferentes regiões, como Vila Mariana, Bela Vista, Augusta, Butantã, Consolação, Moema, Vila Mascote e Saúde. Nestes espaços, você encontrará uma deliciosa feira com food trucks e, o melhor de tudo, são pet-friendly! Isso mesmo, os pets são bem-vindos para aproveitar momentos saborosos ao ar livre ao lado de suas famílias. Não deixe de conhecer esses lugares incríveis que oferecem diversão gastronômica para todos, inclusive para os peludos com opções de comida própria para eles!


Praça Buenos Aires - Diversão e Espaço para Cães em Higienópolis


No charmoso bairro de Higienópolis, a Praça Buenos Aires é o destino preferido dos moradores locais que têm cães. Comparada ao Parque Villa Lobos, esta praça possui uma área menor, o que a torna um ambiente mais tranquilo e agradável. É a opção perfeita para os cães mais tímidos que preferem desfrutar de seu próprio espaço.


O destaque da praça é o incrível cachorródromo, onde os cãezinhos podem brincar e se divertir à vontade! Esse espaço exclusivo permite que os pets corram livremente e façam a folia com outros amiguinhos peludos.


Localizada entre a Avenida Angélica e as ruas Alagoas e Piauí, a Praça Buenos Aires ocupa um quarteirão inteiro e oferece aos tutores e seus cães um lugar encantador para passear, socializar e aproveitar momentos de alegria e descontração. Se você procura um espaço dedicado ao lazer canino em Higienópolis, não deixe de conhecer essa praça encantadora e pet-friendly!



Parque Trianon - Passeio Perfeito para Cães em São Paulo


Outro lugar encantador para passear com o seu cachorro em São Paulo é o Parque Trianon. Situado no coração da Avenida Paulista, em frente ao MASP, esse parque é de fácil acesso e proporciona um passeio tranquilo e agradável ao lado do seu peludo.


Se você deseja utilizar ônibus ou metrô com o seu companheiro de quatro patas, confira as dicas neste post aqui [inserir link]. Assim, você poderá planejar seu trajeto com comodidade.


Uma sugestão especial é aproveitar os domingos, quando a Avenida Paulista é fechada para carros, permitindo um passeio turístico pela avenida e, em seguida, uma deliciosa sombrinha de descanso no Parque Trianon. Essa combinação torna o dia ainda mais especial para você e seu pet!


Não deixe de conhecer o Parque Trianon, um refúgio verde e tranquilo em meio à agitação da Avenida Paulista, perfeito para compartilhar momentos de alegria e relaxamento com seu fiel amigo de quatro patas.


O Parque Trianon fica na Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, 949.

Dica extra! Cinepets - Cinema com seu peludo no Morumbi


Embora não seja no centro, o Cinesystem, no shopping Morumbi Town é uma dica imperdível e vale o deslocamento. Uma vez por mês ele promove a CinePets, sessão de cinema na qual os donos podem levar seus amigos de quatro patas para curtir um filme em um ambiente feito para quem ama os animais.

Bares e Restaurantes em São Paulo que aceitam cachorro

Há também restaurantes que são pet-friendly e que aceitam animais em uma parte ou em todo o restaurante.

Paris 6 - Charme Francês e Acolhimento aos Pets


Com diversas unidades espalhadas pela cidade, uma das mais conhecidas do Paris 6 está localizada próxima à Avenida Paulista. Esse restaurante renomado é famoso por seu charme francês e, o melhor de tudo, é pet-friendly!


Se você deseja desfrutar de uma experiência gastronômica e saborear as famosas sobremesas com sorvete e, ao mesmo tempo, compartilhar momentos especiais com o seu peludo, o Paris 6 é o lugar perfeito. 

Então, não hesite em levar o seu amigão de quatro patas para aproveitar um jantar ou almoço com você no Paris 6. Com um ambiente acolhedor e serviço atencioso, essa é uma ótima opção para criar memórias deliciosas ao lado do seu fiel companheiro. Venha conhecer esse pedacinho da França em São Paulo e desfrute de momentos encantadores ao lado do seu pet!


Esquina do Fuad - Sabor e Descontração Pet-Friendly

Se você procura um restaurante aconchegante e pet-friendly em São Paulo, a Esquina do Fuad é uma ótima escolha! Com um ambiente descontraído e acolhedor, este lugar encantador abre as portas para você e seu peludo desfrutarem de uma deliciosa experiência gastronômica juntos.


No cardápio da Esquina do Fuad, você encontrará uma variedade de opções saborosas, como grelhados, bolinhos fritos, polenta, pastéis, saladas e uma seleção de bebidas refrescantes. Os pratos são preparados com carinho, garantindo uma experiência culinária incrível.


Com uma atmosfera amigável e um espaço dedicado aos pets, a Esquina do Fuad torna-se o destino perfeito para um almoço relaxante ou um jantar animado ao lado de seu cãozinho. Então, não deixe de visitar este restaurante encantador e desfrute de momentos deliciosos com seu fiel companheiro de quatro patas!

Frê Restaurante - Gastronomia e Pet-Friendly em Harmonia

O Frê Restaurante é um encantador destino gastronômico em São Paulo, que abraça não apenas os apreciadores da boa comida, mas também seus amigos peludos. Com uma proposta pet-friendly, esse restaurante acolhedor oferece a oportunidade de desfrutar de momentos deliciosos ao lado do seu cãozinho.


Com um ambiente aconchegante e um cardápio diversificado, o Frê Restaurante encanta os paladares com pratos saborosos e cuidadosamente preparados. Seja para um almoço tranquilo ou um jantar especial, esse local é perfeito para compartilhar momentos de felicidade com o seu fiel companheiro de quatro patas.


Então, se você está em busca de um restaurante que valoriza a convivência harmoniosa entre humanos e animais, não deixe de conhecer o Frê Restaurante. Venha desfrutar de uma experiência gastronômica única, onde o sabor da comida se une à alegria de compartilhar momentos com o seu pet!

Cervejaria Dogma - Sabor e Diversão Pet-Friendly

A Cervejaria Dogma é um verdadeiro paraíso para os amantes de cerveja artesanal e seus pets! Localizada em São Paulo, essa cervejaria charmosa e aconchegante recebe os visitantes de quatro patas de braços abertos.


Com uma seleção variada de cervejas especiais, a Dogma oferece aos seus clientes uma experiência única de sabores e aromas. E o melhor de tudo é que você pode desfrutar dessa delícia cervejeira na companhia do seu fiel amigo peludo.


O ambiente descontraído e acolhedor da Cervejaria Dogma torna o local perfeito para um happy hour animado com seu pet. Aproveite para relaxar, experimentar cervejas incríveis e compartilhar momentos de alegria com o seu companheiro de quatro patas.


Então, se você busca um lugar pet-friendly para apreciar cervejas artesanais de alta qualidade, a Cervejaria Dogma é a escolha certa. Venha conhecer esse cantinho especial em São Paulo e desfrute de momentos deliciosos ao lado do seu peludo!

Benefícios do passeio com o cachorro no centro

O passeio com o cachorro no centro de São Paulo traz uma série de vantagens significativas para a qualidade de vida do animal e do tutor


Primeiramente, ao explorar as movimentadas ruas e praças urbanas, o cão e o dono têm a oportunidade de se exercitar regularmente. O simples ato de caminhar, seja em passos rápidos ou pausados, promove o gasto de energia do pet e auxilia na manutenção da saúde física do tutor, incentivando uma rotina mais ativa e saudável para ambos.


Além disso, o centro da cidade é um ambiente rico em estímulos sensoriais, o que contribui para o desenvolvimento mental do cão. A diversidade de sons, cheiros e pessoas proporciona um enriquecimento ambiental, estimulando a curiosidade e inteligência do animal.


Esses estímulos também favorecem a socialização do pet, uma vez que a interação com outros cães e pessoas é facilitada nesse contexto. 


O passeio no centro mantém o corpo ativo do cão e nutre sua mente, promovendo uma vida mais equilibrada e feliz. Além disso, a atividade compartilhada com o tutor fortalece os laços afetivos, construindo uma conexão especial entre o pet e seu dono, criando memórias positivas.

Portanto, explorar o centro de São Paulo na companhia do seu cachorro é uma escolha vantajosa em todos os aspectos, proporcionando bem-estar físico, mental e emocional para ambos.



Agora que você já sabe de alguns detalhes para que seu pet possa conviver em um condomínio, é só se adequar e viver tranquilo, junto ao seu bichinho de estimação.


Gostou das dicas? Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato conosco e saiba mais sobre os procedimentos pós-compra.

  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.