Investimento imobiliário é uma das maneiras mais seguras de cuidar do seu dinheiro

Vinx Construtora Vinx Construtora 30/06/2020

Investir em imóveis é uma forma de construir um patrimônio, obter renda e garantir retorno a longo prazo.

Investimento seguro mesmo em momentos incertos

Se quer proteger os seus recursos e garantir ganhos em longo prazo, os imóveis são uma das principais opções mesmo em tempos de crise. Historicamente o investimento em imóvel no Brasil é umas das melhores formas de proteção de patrimônio para os períodos de inflação e incertezas que passamos nos últimos anos. Esse tipo de investimento combina segurança e capacidade de valorização de longo prazo. Sempre vai existir uma demanda por imóveis.  

O que saber antes de investir em um imóvel

Momento certo

Crises também podem ser oportunidades. Para quem quer investir ou comprar para morar, saiba que boas opções de compras surgem em momentos como o atual, em que proprietários e incorporadoras estão colocando imóveis à venda com condições especiais. A taxa Selic mais baixa também facilita a tomada de crédito.  

Formação de patrimônio

Não são todas as pessoas que tem disciplina para reservar um dinheiro todo mês para colocar em uma aplicação financeira. Quando se compra um imóvel financiado, nos comprometemos com algo e sabemos que temos que pagá-lo. Isso ajuda a ter disciplina para formar nosso patrimônio.  

Condições de pagamento são um investimento à parte

Se você for comprar um imóvel na planta, normalmente é possível customizar as condições de pagamento até a entrega da chaves. Como o incorporador utiliza o dinheiro das unidades para construir o empreendimento, ele naturalmente concede um desconto para as pessoas que anteciparem as parcelas e pagarem à vista.  

Taxas de juros baixas aumentam a atratividade

Quando a taxas de juros estão baixas, os imóveis passam a ser um investimento atrativo por três motivos: Aumento no poder de compra: Com taxas de juros menores é possível financiar um valor maior do imóvel com a mesma renda. Atratividade de financiamento: Com a queda das taxas de financiamento, muitas pessoas optam por financiar por estarem baratas e também para conseguir atingir o maior potencial de compra. Atratividade de rentabilidade: Investidores passam a ver suas aplicações em renda fixa rendendo menos do que seu dinheiro renderia se fosse investido em imóvel e passam a olhar o imóvel como uma aplicação mais atrativa para gerar renda e valorização do capital.  

Segurança

A segurança é uma das principais vantagens de fazer um investimento no setor imobiliário. É comprovado que este é o ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempo de crise financeira. Esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. São sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como o nosso.  

Renda extra 

Existe a possibilidade de você alugar o seu imóvel e rentabilizar ainda mais o seu investimento. Isso evita que você o deixe parado, passando a movimentar as suas finanças por meio do aluguel. Mesmo quando o momento não é favorável para a venda, o aluguel será uma opção interessante para quem tem um apartamento parado, por exemplo. Além disso, com o investimento na locação, acaba surgindo uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende diretamente de um emprego, permitindo ao proprietário cobrir as despesas do imóvel ou até outras e ainda garantir um dinheiro a mais no orçamento para investir em outras aplicações.   Como vimos, são muitos os benefícios para quem considera investir no mercado imobiliário. Agindo com conhecimento e tomando os devidos cuidados, você pode conquistar rentabilidade através de um setor seguro e cada vez mais promissor.

  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.