Dicas práticas de como organizar seu guarda-roupa

Vinx Construtora Vinx Construtora 30/07/2020

Sabe quando abrimos a porta do guarda-roupas, precisamos escolher uma peça e nunca a encontramos porque está tudo de pernas pro ar? Tudo meio jogado? Então, talvez tenha chegada a hora da – protelada - organização do seu armário!     Com a correria do dia a dia, acabamos deixando algumas tarefas de  casa “menos importantes” para depois. Uma dessas tarefas pode ser organizar o guarda-roupas, o que é bem comum para muitas pessoas. Manter a casa em ordem traz uma sensação de bem-estar, de qualidade de vida. Em geral, conviver com a bagunça é muito desgastante e estressante. Um espaço organizado te ajuda, inclusive, a economizar tempo!  

Por onde começar a organização

Dica 1 - Triagem

Aqui avaliamos o que queremos que permaneça e o que deve ser retirado. Primeiramente, tire tudo do armário, esvazie as gavetas e aproveite para limpar os espaços. Antes de começar a repor as peças, visualize o guarda-roupa e imagine onde cada item irá ficar.  

Dica 2 - Separe os itens por categorias

Blusa com blusa. Calça com calça. Vestido com vestido. Faça uma escolha do que irá manter. Se você tem muitos itens, a triagem é ainda mais importante.  

Dica 3 - Libere espaço

Venda ou doe tudo aquilo que estiver em bom estado. Se você se apega a objetos e roupas, saiba eu há uma outra perspectiva que te ajudará daqui pra frente:

  1. Jogue fora: objetos quebrados, que perderam sua utilidade, roupas muito velhas.
  2. Doe: suas roupas não servem mais? Faça uma boa ação e do

Dica 4 – Abuse dos cabides

O cabide pode ser essencial para a organização. Escolha cabides padronizados da mesma cor, tamanho e formato. A padronização dos cabides colabora na questão visual e facilita na hora de encaixar no varão. Use-os para pendurar camisas, lenços, cachecóis, calças sociais, cintos, etc e separe uma sequência do mesmo item, como: saias, bermudas, vestidos, calças e assim por diante.  

Dica 5 - Caixas organizadoras

Se você tiver apenas uma peça (ou poucas) de um tipo de roupa ou algo que não se encaixa em nenhum outro grupo para guardar junto, use caixas! Elas ajudam a manter a ordem.  

Dica 6 – As gavetas são ótimas aliadas

A ideia para as gavetas é utilizar as colmeias, principalmente para separar categorias de roupas, como fitness, roupas mais delicadas, roupas íntimas, meias, sutiãs (colocados um sobre o outro encaixando o bojo para economizar espaço), roupas de praia, pijamas, etc. Bonus: não faça “bolinhas” com as meias. Embora seja o método mais utilizado, com o tempo, pode deformar a meia. Por isso, opte por juntar o par e dobrar ao meio, ou fazer um rolinho. O mesmo serve para as meias calças.  

Dica 7 - Arrumação por cor

A arrumação por cor é bem útil, pois visualmente é mais fácil. Ajuda tambem na hora de pensar em combinações e ainda de enxergar se você tem duas peças parecidas.  

Dica 8 - Troque de lugar as roupas da estação

Opte por caixas plásticas transparentes, com pequenos orifícios para circulação de ar. Os sacos plásticos space-bag são super indicados e devem ficar na parte superior do guarda-roupa.  

Dica 9 - Deixe o sapato respirar

O mundo ideal seria ter uma sapateira à parte, fora do armário. Mas, se não tiver espaço para isso, sem problemas. O jeito certo de guardar um sapato: primeiro, deixe o sapato respirar. Assim que tirar dos pés, dê um tempinho para ele “tomar um ar”.  

Dica 10 - O bom e velho mancebo

Ótimo para as peças que são usadas diariamente como, um casaco, lenço ou bolsa, além de ser mais um item de decoração para seu quarto.   Arrumar o guarda-roupas demanda tempo e dedicação, mas é bastante prazeroso no final. Com o guarda-roupas organizado, a melhor forma de continuar com tudo no lugar é a manutenção diária. Depois de ver tudo arrumadinho, vai sentir orgulho de você mesmo!  

  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.