Dica para incluir o verde em apartamento sem varanda

Vinx Construtora Vinx Construtora 31 Oct 2019

Qualquer lugar fica mais aconchegante com plantas

Morar em um apartamento na cidade grande e ter contato com a natureza soa um pouco utópico? Ou então, está achando seu lar sem vida e sem cor? Independente do motivo, as plantas sempre trazem muito charme à casa além de compor super bem na hora de decorar.  Saiba que existem espécies que pedem cuidados simples ou então aquelas que não precisam de tanta luz e vivem bem dentro de casa e, não necessariamente em uma varanda. Aqui separamos algumas dicas e opções de como usar as plantas em seu lar:   

Combine com a sua decoração

Por exemplo, se você pretende dar ao seu apartamento um tom mais minimalista ou moderno, procure modelos de plantas com um formato mais reto e geométrico. Agora, caso você queira aquela sensação de ter um “jardim” você pode usar diferentes plantas e em maior quantidade.  

SALA

A sala é o espaço onde, normalmente, os moradores passam mais tempo e também recebem visitas ou convidados. Aposte em pendentes e suportes, ou então utilize as prateleiras de uma estante para apoiar um vaso. Existem vasos em vidro, cerâmica envernizada em cores ou de argila natural. Escolha aqueles que melhor se adaptam ao seu estilo decorativo. Em uma sala com o tom mais neutro ou moderno, os vasos de tons brancos realçam ainda mais o verde da planta através do contraste. Outra dica é que às vezes, três vasos pequenos embelezam mais que um grande. Vale a pena testar.  

COZINHA

Nada melhor e mais útil para decorar sua cozinha do que ter uma horta doméstica. Para isso, você pode instalar uma ou duas prateleiras e colocar alguns vasinhos sobre elas, como por exemplo salsa, manjericão, orégano, hortelã... Estas plantas, de forma geral, necessitam ser regadas a cada dois dias e estar expostas à luz e um pouco de ar.  

BANHEIROS

Para ter plantas no banheiro é preciso ter luz natural e boa ventilação. Opte por espécies que convivem bem com a umidade. Uma opção muito charmosa é ter uma planta suspensa. Você pode usar hangers de macramê ou algum outro suporte para planta. Plantas trazem uma sensação de spa para o ambiente.   

QUARTO

Antes ter plantas no quarto era considerado inapropriado, mas essa teoria já não faz sentido há algum tempo. Tê-las no quarto pode deixar o ambiente mais alegre, com um clima leve e ainda purificar o oxigênio. Quarto pequeno, plantas pequenas. Por exemplo as suculentas, os cactos, ou qualquer planta que não cresça muito. Outra opção é ter plantas no chão. Mesmo quem tem um quarto pequeno pode ter uma espécie maior na decoração. Basta escolher um canto em que não haja muito trânsito e colocar um vaso grande. Em geral, procure deixar sua planta sempre em frente ou próxima à janela ou pelo menos à porta para receber luz e ventilação.  

Como dica final: cuidado com o excesso Uma dica valiosa é considerar seus limites de espaço e de “excesso visual” na hora de fazer essa mudança. O que você considera lindo agora, pode se tornar um pouco excessivo mais para frente e iniciar um novo problema. Então use a imaginação com moderação!

Área para
banners
(CTA)

Deixe seu comentário