Como aproveitar ao máximo sua varanda gourmet

Vinx Construtora Vinx Construtora 27/11/2019

O que é uma varanda gourmet?

A varanda gourmet é um espaço pensado para ser convidativo e criativo, associado com comes e bebes para reunir família e amigos em um ambiente agradável. Além disso, também pode ser, simplesmente, um lugar para relaxar e tomar um bom vinho a dois.

Quais são as vantagens de ter uma varanda gourmet?

Se você mora em um apartamento com varanda, já pode se sentir um privilegiado. É que muita gente sonha em ter um espaço ao ar livre dentro de casa, em plena cidade. Essa área é uma excelente opção para quem deseja morar em apartamento, mas não quer perder momentos de lazer e reuniões com parentes e amigos dentro de casa.  Diferentemente das áreas comuns do condomínio em que outros moradores podem ter acesso durante um evento, a varanda gourmet é uma área privativa, que garante total privacidade, sem interação com os vizinhos. Além disso, os convidados costumam ficar mais à vontade por ser um ambiente mais familiar, integrando as pessoas de uma maneira mais informal.

Como decorar uma varanda gourmet?

Antes de começar a decorar, seria interessante levar alguns pontos em consideração, para  criar a sua varanda gourmet perfeita e aproveitar ao máximo esse espaço: Você costuma receber mais amigos ou familiares? A sua turma é do churrasco ou prefere pizza e vinho? Gostam de ouvir música, cantar e brincar? Ou são mais tranquilos?  Para essas questões, separamos algumas recomendações:
  • Escolha móveis multiuso
Escolha itens que contem com vários compartimentos para manter o local organizado na hora de receber os convidados. O uso de prateleiras também é uma excelente escolha para aproveitar ao máximo os cômodos menores e combina bastante com o ambiente. 
  • Plantas e flores dão ainda mais charme à varanda gourmet
Para garantir leveza e aquele toque de natureza, decore com pequenos vasos ou jardineiras e, se quiser, cultive uma pequena horta, com temperos frescos para usar no preparo dos pratos.
  • Pense onde as pessoas vão sentar
Colocar banquetas na varanda é uma opção para deixar o ambiente descontraído e deixar as visitas à vontade. No entanto, se a ideia é que a varanda gourmet seja um espaço para aproveitar bons momentos com os membros da casa, vale mais a pena incluir (ou substituir os bancos, dependendo do espaço) uma mesa onde a família possa fazer as refeições no ambiente, por exemplo. Em geral, procure materiais que garantam o conforto, mas também que sejam fáceis de limpar, pois ficarão em um espaço com grande circulação de pessoas, alimentos e bebidas. 
  • Se possível, instale um frigobar
O ideal é que a varanda gourmet esteja equipada para ser um ambiente praticamente independente do restante da casa. Por isso, considere a possibilidade de colocar um frigobar no local.
  • Aposte no sistema de fechamento de vidro
Quer valorizar – e aproveitar – ainda mais sua varanda? Feche-a com cortina de vidro. Elas foram pensadas para proteger o lugar sem atrapalhar a iluminação natural do ambiente e manter a vista da varanda, independentemente do clima. Além de proteger contra o vento e a chuva, a cortina de vidro também colabora para a manutenção diária do local, evitando o acúmulo de poeira quando o ambiente não estiver sendo usado. Após todas essas dicas de como aproveitar sua varanda gourmet, o importante é que ela reflita o seu estilo e seja prática para o seu dia a dia.
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.