Comemore o Dia Mundial do Hambúrguer em casa

Vinx Construtora Vinx Construtora 28/05/2020
Dia 28 de maio é o Dia do Hambúrguer. Uma das comidas mais amadas ao redor do mundo tem uma data espcial no calendário gastrônomico! Há tempos que o hambúrguer deixou de ser um prato de fast food para ganhar espaço nos restaurantes do mundo todo como opções gourmet, mas a verdade é esta: é difícil não se apaixonar por um hambúrguer suculento, seja ele de carne ou vegetariano.  

A história do Hamburguer

  Existem relatos sobre a história do hambúrguer, que ele foi inventado nos Estados Unidos, por imigrantes alemães, que embarcaram no porto da Hamburgo rumo aos Estados Unidos (dai vem a relação ao nome do prato). Conforme relatos de historiadores, os primeiros a apreciarem o hambúrguer nos Estados Unidos, foram os marinheiros que colocavam a carne entre dois pedaços de pão para comer sem precisar de talheres. Surgiu no final do século XIX, porém foi popularizado através de redes de lanchonetes especializadas no assunto, no início do século XX, nos Estados Unidos. Em 1904, nos Estados Unidos, na feira mundial de Saint Louis, capital de Missouri, foi apresentada oficialmente esta iguaria ao público americano, esta iguaria que trinta anos depois iria se tornar um verdadeiro simbolo do país. Foi também nos Estados Unidos, em 1921, que surgiu a primeira franquia de lanchonetes com o nome de White Castle, para comercializar hambúrgueres cozidos a vapor e cebola, por apenas 5 centavos de dólar. Assim por ter um valor bem acessível, logo o hambúrguer se tornou ainda mais popular. COMO O HAMBÚRGUER FOI TÃO RAPIDAMENTE POPULARIZADO? Conforme narra a história do hambúrguerele foi criado para suprir uma necessidade da época, onde as pessoas estavam como menos tempo livre para preparar seus alimentos, devido ao grande avanço da industrialização nos Estados Unidos e uma grande demanda de trabalho, com isso os cidadãos americanos tinham muito trabalho e menos tempo para preparar suas refeições, por este motivo houve a necessidade de criar um tipo de comida rápida e fácil de preparar, hoje popularmente conhecida como fast food. No Brasil, o primeiro lugar que começou a oferecer o jeito americano foi no Rio de Janeiro, na década de 1940, quando era servido para alguns soldados americanos.

Sao Paulo a capital do hambúrguer

Somente a grande São Paulo possui mais de 2 mil estabelecimentos que vendem hambúrguer! Na última década, a cidade viu o hambúrguer virar mania. Das chapas das padarias, ele saltou para os cardápios das casas mais sofisticadas, onde passou a ser comido com garfo e faca e custar até mais do que alguns pratos. Agora, os excessos gourmets saem de moda para dar lugar a sanduíches menos complicados, quase retrô, feitos para serem comidos com as mãos mesmo.

Aumento de consumo de Hambuguer (delivery) durante a quarentena

O Coronavírus impulsionou o delivery de comida no Brasil e mudou a rotina de restaurantes e consumidores. De acordo com pesquisas com empresas de aplicativos de entregas, houve um aumento de 30% no número de pedidos nas últimas semanas. Entendese que as buscas saltaram porque as pessoas se sentem mais seguras fazendo compras pelo aplicativo e evitando contato com pessoas. Nesses tempos de isolamento, entre os vários pedidos de delivery feitos na sua casa, algum possivelmente foi de hambúrguer. O lanche percorre a cidade oferecendo praticidade - e a possibilidade de matar a saudade – para os amantes de um bom lanche de pão, carne e queijo. No cenário da pandemia, muitos estabelecimentos precisaram fazer alguns ajustes de embalagem, manuseio, pedidos, entregas e ofertas atentos às necesidades de seus clientes. Esse conteúdo te deixou com vontade de comer um bom hamburguer?! Procure alguma hamburgueria que atenda a região em que voce mora e aproveite essa "desculpa" para sair da dieta e se permita!
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.