Para os novos moradores de apartamento, as normas de boa convivência podem ser um desafio. Saiba como criar um ambiente harmônico com os seus vizinhos e estabeleça uma relação cordial.
Uma boa relação de convivência com os vizinhos é a chave para a construção de um ambiente aconchegante e harmônico. Saiba os passos que você deve seguir para evitar conflitos desnecessários com os moradores do seu condomínio.
5 dicas para conviver com os seus vizinhos
Siga as regras: em todo condomínio há regras e, é claro, você deve segui-las. Situações incômodas podem acabar surgindo a partir do descumprimento de algumas dessas normas, como som alto após o horário permitido. Para evitar irritações desnecessárias, fique atento ao seu comportamento.
Cuide do seu pet: antes de escolher o seu novo lar, saiba se o seu bichinho é bem-vindo. Caso seja, não deixe que ele incomode os seus vizinhos. A sujeira e o comportamento do seu pet devem ser controlados por você.
Garagem: normalmente, todos os moradores têm direito a uma vaga. Em alguns casos, o seu local para estacionar é definido de acordo com um espaço específico. Logo, evite estacionar na vaga dos seus vizinhos.
Elevador: o elevador não é só seu, logo, não segure-o por muito tempo e dê espaço para os seus vizinhos. A preferência é para os moradores que estão de saída. Então, caso você queira entrar, verifique a ocupação do elevador.
Obras: por último, o motivo de grandes guerras. As obras costumam incomodar bastante, mas são inevitáveis. Antes de começá-las, verifique os horários em que elas são permitidas.
Agora que você conhece todas as normas de convivência, procure segui-las e mantenha sempre uma boa relação com os seus vizinhos. Para morar com conforto e sem problemas, a construção do senso de comunidade é extremamente importante.
Siga-nos para mais dicas como esta