5 aplicativos para planejar o apartamento

Vinx Construtora Vinx Construtora 26/07/2019
Se você adora testar possibilidades de decoração, a tecnologia com certeza pode ser uma grande aliada sua. Existem hoje diversos aplicativos para planejar o apartamento e nos separamos hoje cinco deles para você. Confira a lista!

Aplicativo de decoração de apartamento Homestyler Mobile

Para os desenvolvedores do aplicativo para planejar o apartamento Homestyler Mobile, a decoração de interiores pode ser algo mais inteligente, mais fácil e até mais divertido. Por meio do aplicativo disponível para Android e iOS, você pode tirar agora mesmo uma foto do ambiente que deseja planejar e começar a testar formas de decorá-lo, e tudo isso, sem sair do celular. Além disso de ser um passatempo divertido, isso poderá ajudá-lo a mostrar a seu designer de interiores o que você gosta em um ambiente, para que ele encontre a melhor forma de deixar seu lar com sua cara. Vale dizer ainda que além da opção de ver como alguns móveis ficariam em seu lar, o Homestyler Mobile também te oferece alguns artigos de decoração para leitura.

Aplicativo Houzz Interior Design Ideas

Este app que ajuda a planejar o apartamento foi definido pela CNN como “a Wikipédia do design de interior e exterior”. Provavelmente a fama esteja ligada ao fato do aplicativo oferecer diversas formas de inspiração para quem busca ajuda para decorar o imóvel ou mesmo apenas um ambiente do apartamento. O aplicativo Houzz Interior Design Ideas está disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android

Aplicativo MagicPlan

O MagicPlan também é uma boa opção para quem busca um aplicativo que ajuda a planejar o apartamento. Ele permite que você tire as medidas dos cômodos do seu imóvel e assim você consegue montar uma planta virtual do seu apartamento, sendo tudo isso feito a partir da câmera do seu celular. Após criar sua planta do apartamento, você consegue adicionar elementos e assim brincar com possibilidades de decoração para seu imóvel. O aplicativo MagicPlan está disponível para Android e iOS em versão gratuita e paga.

Aplicativo Coral Visualizer

Se você quer saber como seus cômodos ficariam se tivessem outras cores de parede, este aplicativo da Coral é ideal. Com este app para planejar seu apartamento, você mira a câmera do celular para a parede que deseja ver como ficaria de outra cor e, por meio de realidade aumentada, descobre como pode redecorar seu ambiente apenas fazendo mudanças de cores. A vantagem é que consegue saber exatamente qual o nome da cor da Coral que você testou e buscar a tinta na loja mais próxima. O aplicativo da Coral está disponível para aparelhos Android e iOS.

Suvinil Cores

Assim como a Coral, da AzkoNobel, a Suvinil oferece um aplicativo que ajuda quem quer planejar o apartamento e deseja começar mudando as cores das paredes. Neste aplicativo, você usa a câmera de seu celular para tirar a foto e descobre o nome da tinta usada naquela superfície. Isso lhe ajuda se vê uma cor que gosta muito em um ambiente e deseja replicá-la em seu imóvel. Além disso, pelo aplicativo Suvinil Cores o usuário encontra dicas e tutoriais para fazer efeitos decorativos em seu apartamento e para pintar melhor as suas paredes. Mas o mais interessante, é que o app oferece uma calculadora que ajuda a medir a quantidade de tinta que você precisará para pintar o imóvel sem desperdício.  O aplicativo está disponível para Android e iOS.
  • VINX
  • Dicas
  • Estilo de vida
  • Novidades
  • Bairros
  • Notícias

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.

Deixe seu comentário

Seu futuro repensado

Fotos, imagens de drone, status da obra, a construção do seu futuro a um toque de distância.

Financeiro

Parcelas do contrato, segunda via de boleto, demonstrativo de pagamentos e mais, do jeito simples e fácil que só a Vinx sabe fazer.

Assistência

A Vinx se preocupa com cada detalhe da sua experiência. Precisa de assistência com o seu Vinx? Temos uma equipe treinada, pronta pra te atender.